Postagem em destaque

LINHA STAR WARS DA IRON STUDIOS

Fundada em 2010 a empresa IRON STUDIOS é a primeira no Brasil a focar 100% dos seus trabalhos em produtos para colecionadores. No...

19 de junho de 2014

Star Wars no Tokyo Toy Show 2014 ( 東京おもちゃショー2014)

Vejam o relato e imagens exclusivas com a colaboração do colecionador Marcos Matunaga (Marcos Mat) que esteve pessoalmente na feira.
Seguindo a tendência dos lançamentos de novos produtos no Japão, que anunciamos no ano passado http://www.opoderdaforca.com.br/2013/01/a-hot-toys-adquiriu-licenca-para.html.
E já que o nosso mundo de colecionadores é um pouco mais abrangente ele também descreveu lançamentos de outras séries.


Tokyo, 15 de Junho de 2014

Realizado nos dias 12/06 até 15/06, dias 12 e 13 aberto para imprensa e revendedores, 14 e15 aberto ao publico


Local: Tokyo Big Sight

Como o próprio nome diz, uma exposição de brinquedos e " brinquedos" pra crianças e " crianças", o motivo das aspas é simples, um " brinquedo" pra uma " criança" guardar e colecionar


O local é de fácil acesso, cerca de 5 minutos a pé da estação, chegando perto do prédio já tinha vários funcionários orientando o local, perguntei a um deles onde que compro o ingresso e ele me diz que não precisa, é gratuito....( atualmente é raridade algo desse porte ser gratuito).


Vários fabricantes estavam expondo seus produtos, Sega, Bandai, Takara Tomy, Hot Toys, Play Imaginative entre outros dividindo 2 andares.



Alguns permitiam aos visitantes baterem fotos e outros não era permitido bater fotos ( motivo que eu não tenho todas as fotos que eu gostaria de ter)

Os brinquedos variavam desde quebra-cabeças, bicicletas sem pedal ( isso mesmo, sem pedal pra crianças...) ate " brinquedos" figuras articuladas do Darth Vader Samurai ( Bandai), Homem de Ferro ( playimaginative).



Os fabricantes mais visitados eram Takara Tomy e Bandai ( ambos tinham os maiores stands e as únicas com fila enorme pra entrar), sendo q Takara Tomy não permitia fotos ( particularmente não vi nada de interessante pra mim lá dentro), a Bandai já permitia fotos e era dividida em setores menores dentro do próprio stand, devido a muita gente acabei não batendo fotos de outros produtos ( tipo gundan, q foi o auge dessa exposição), meu foco sempre foi desde inicio os " brinquedos" tipo Star Wars, Marvel...

Sobre a Bandai que no meu ponto de vista foi o ponto forte dessa exposição sendo q foi mais uma empresa que entrou no mercado para produzir Star Wars, e dos novos produtos que serão lançados entre o final do ano e começo de 2015, esta a segunda versão samurai do Darth Vader, isso mesmo, segunda, por que a primeira saiu anos atrás somente no Japão em estilo de comemoração ao dias das crianças e não era nem figura articulada e nem estatua, somente a armadura em uma espécie de suporte.



Samurai Darth Vader foi projetado por Takayuki Takeya e esculpida por Junichi Taniguchi, para a série Premium da Bandai " Tamashii Nations" e é prevista para final de 2014.

No alto do elmo e nas laterais da roupa, o símbolo do Império adaptado na época dos samurais, o sabre de luz em estilo Katana, detalhes bem feitos que é difícil de escrever tudo.











Talvez para não saturar o mercado com bustos, a Bandai lançara Head Collection que é previsto para Janeiro/2015, de inicio serão 10 cabeças: R2-D2, Darth Vader, Chewbacca, Han Solo, Yoda, Luke Skywalker, C-3PO, Tie Fighter Pilot, Boba Fett, Stormtrooper, e mais por vir.





Egg Stars, é uma série de action figures que podem ser montadas ( ou transformadas) em um formato de ovo, previsto para Março/2015: C-3PO, R2-D2, Darth Vader, Stormtrooper, Boba Fett





Final do ano também sairá um modelo plástico de montar do Darth Vader e Stormtrooper ( ambos EP V) C-3PO, R2-D2, R5-D4, escala de 1/12, X-wing, Tie Advance escalas de 1/72. A figura montada é bem feita, mas isso seria mais para quem tem habilidade de montar uma figura, nave ou veiculo. Existe também um diorama completo contendo a X-wing, Tie Fighter e Tie Advance no cenario da Death Star















E também as tradicionais Action figures: Darth Vader e Stormtrooper, ponto forte nesses figuras em relação a outras é q elas já tem a própria base e suporte q prende atrás da figura permitindo que se coloque a figura na posição desejada, sendo a base e suporte de cor transparente.





Como todo o stand, sempre se coloca algo pra chamar a atenção, a Bandai não foi exceção e soube explorar bem isso usando uma maquete da Star Destroyer.... 





















O Stand da Hot Toys, que é a representante oficial da Hasbro no Japão, teve como base a linha funko pop, que de Star Wars seriam: Stormtrooper, Darth Vader, Darth Maul, Biker Scout, Slave Leia, C-3PO, R2-D2, Chewbacca, Jabba The Hutt, Yoda, Princess Leia e Wicket, e as Action figures: Marvel, Star Wars.




A surpresa foi o stand da Playimaginative, não possuía nada de Star Wars, mas Batman, Homem de Ferro e Superman chamaram a atenção pela qualidade.

Por: Marcos Matunaga (Marcos Mat)
Imagens: Marcos Matunaga (Marcos Mat)



0 comentários:

Postar um comentário

Alianças

Blades União CJSP Star Wars BR The Rebel Legion